quinta-feira, 30 de agosto de 2012

rapidinha da quinta feira

Várias denúncias chegam de que está ocorrendo distribuição de dinheiro nas casas dos eleitores urbanos para que se permita colocar as bandeiras azuis. Alguns moradores foram ao comitê denunciar as estratégias do desespero do situacionismo que querem comprar a consciência dos eleitores a todo custo: "eu recebi o dinheiro dele e vou votar no 15. O meu vizinho também" afirmou um dos denunciantes. Essa tática funciona? em parte. Mas um dia a casa cai. Em breve vocês verão porque.

A invasão do reduto da Primavera pelos candidatos do situacionismo incentivada pelo atual prefeito, tais como Gisele, Tertinho e Arimatéia, detonaram diretamente a campanha da Carmem Geiza (PV) para o espaço. O objetivo é diminuir a todo custo o coeficiente eleitoral da coligação PMDB-PV, nem que para isso seja necessário cortar a cabeça definitivamente dos próprios aliados embutidos.
A zona norte poderá ficar sem nenhum representante na câmara municipal. A atual vereadora Divanize que na campanha de 2008 praticamente passeou sozinha na zona norte, hoje está sendo obrigada a ver esse potencial eleitoral ser fatiado com os candidatos Rui de Bilé (PMN) que tem boa penetração na comunidade do Tiradentes e Joãozinho da Aroeira (PMDB) que tem a simpatia de boa parte da Aroeira Grande e Santa Maria. Além do mais, tem a concorrência indireta de candidatos externos tais como Marcos Fábio (PV), Geraldo das Feiras (PSDB), Doutor (PSDB), Jair de João Fiscal (PR) e Gisele (PR) que irão beliscar votos da região. Como a coligação PR-PSD hoje se restringe a apenas 08 candidaturas com a previsão de eleger somente 03 candidatos, Divanize terá que superar a própria votação obtida em 2008 para continuar no páreo. Tem trabalho realizado na zona norte? tem. Mas a divisão e pulverização dos votos na zona norte poderão tirá-la de sua cadeira na câmara. 

O pula pula não pára.....
Com habilidade e devido a própria incompetência do situacionismo, a oposição vem ganhando espaços paulatinamente em todas as áreas da zona rural de Baraúna. Vejamos somente alguns exemplos: na zona Norte vieram os apoios de Joãozinho da Aroeira (PMDB), Fransquinho do Pico Estreito e Zuleide; na zona sul veio o apoio de Bitota (atual presidente do conselho comunitário de Poço Novo); No Velame veio a desistência da candidatura de Bizé; Na comunidade de Vertentes obtivemos o apoio da candidata a vereadora Graça Ferreira (PV); No Juremal veio o apoio de Odilon Batista (PV). Nada disso a oposição tinha na zona rural há cerca de 60 dias atrás. Isso sem falar nos apoios obtidos na zona urbana tais como as dos vereadores Marquinhos Churrasco (PR) e Sirléia (PV), além de Ailton Lopes (PV) que vieram somar a campanha do 15 que não pára de crescer. E vem muito mais por aí...aguardem o próximo sábado.....

Com a saída de José Bezerra da chapa majoritária do situacionismo (vide notícia do julgamento abaixo) a campanha perde o seu tom popular, marca inconfundível do bigodão. Politico habilidoso e que trata a todos com respeito, Zé Bezerra jamais cometeria os erros políticos infantis realizados pelo candidato a prefeito quando chamou um professor de "burro" devido a sua intenção de votar em Luciana, além de chamar um pai de família de "vagabundo" quando este cobrou a promessa de um poço. As repercussões desses episódios foram extremamente negativas para a situação. José Bezerra teve seu registro indeferido devido ao processo de cassação de seu mandato como vice-prefeito em 2007 devido a processo judicial colocado pelo atual prefeito de Baraúna Aldivon Nascimento que tirou José Araújo e José Bezerra da prefeitura. Quem tem um amigo desses não precisa de inimigo nenhum......

"Em Sessão Extraordinária desta quarta-feira (29), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte apreciou mais 46 recursos de registros de candidatura oriundos das zonas eleitorais de todo o Estado.


Tiveram seus registros deferidos os candidatos ao cargo de prefeito Abel Belarmino de Amorim Filho (Rafael Godeiro), Alexei Dimitri Leite de Abrantes (Doutor Severiano), Enilton Batista da Trindade (Extremoz), Hélio Willamy de Miranda da Fonseca (Guamaré), Grinaldo Joaquim de Souza (Vila Flor), Elísio Brito de Medeiros Galvão (São João do Sabugi), Manoel Carlos de Oliveira (Upanema), Isoares Martins de Oliveira (Baraúna) e Cássio Cavalcante de Castro (Ielmo Marinho), e também o candidato ao cargo de vice-prefeito Cipriano Alves da Costa Neto (São João do Sabugi).

Já os pré-candidatos Aldo Henrique de Lima (Santo Antônio), Floriano Felinto (Vila Flor) e Antônio Costa Filho (Maxaranguape) tiveram seus requerimentos de registro de candidatura indeferidos pela Corte Eleitoral, assim como o pré-candidato ao cargo de vice-prefeito José Bezerra da Silva (Baraúna)." (Fonte-Site do TRE-RN - 30.08.2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário